Mais de 3 anos se passaram desde o meu último post sobre meus treinos no Crossfit (treinamento funcional) e finalmente retornei. É uma pena olhar para trás e ver que eu poderia estar com um condicionamento melhor, mais experiente, talvez até competindo (ahhhhh fala).
Foram diversas tentativas para conseguir encarar a sério todas as atividades mas infelizmente não foi possível devido a N fatores. Vários treinos esporádicos, mas esquecer o Crossfit? Jamais, mesmo que as vezes o contato era o mínimo possível.
Como citei acima, estou a muito, mas muito tempo parado (para não falar quase um sedentário) e meu condicionamento físico encontra-se em péssimo estado de conservação (reparem o tempo total abaixo).
Pois bem, para a felicidade da nação (talvez apenas a minha), dessa vez, tentarei (e conseguirei) manter o ritmo constante nas próximas semanas, meses, anos etc.
Inicialmente, optei por treinar no espaço que possuo em minha casa e no apartamento, treinando solitariamente (escorreu aquela lágrima). A intenção é adquirir um condicionamento físico mínimo (hahahaha) para a suportar os treinos mais intensos dos boxs.
Bom, chega de bla bla bla e vamos ao treino que realizei hoje:
WARM UP:
3 repetições:
- 50 Jumping Jacks
- 40 Mountain Climbers
2 rounds de 1 minuto:
- Máximo de Air Squat (agachamento livre/sem peso).
WOD:
8' AMRAP (As Many Rounds/Reps As Possible)
- 10 Abs
- 10 Push-Up (Flexão de braço)
- 10 Burpes
Tempo total: 24 minutos.
Confesso que não aguentei os 8 minutos do AMRAP e parei próximo aos 6 minutos 😥. Eu morri, literalmente. Haha.
Mas, um passo de cada vez. Sem pressa.
Amanhã tem mais.
DISCLAIMER:
Não sou especialista em nada, tão pouco coach. Não tenho a intenção de motivar ninguém (mas se sim, que bom) e nem orientar ninguém com estes treinos. Se você reproduzir estes exercícios é por sua conta e risco. Sempre tenha em mente que a busca de profissionais qualificados lhe trará melhores resultados.
A principal ideia e intenção deste blog é para a minha própria motivação e que também, em um futuro não tão distante, eu tenha acesso ao meu histórico de treinos.
Abraços.